terça-feira, 22 de outubro de 2013
Crônica: Tubarão em Copacabana
Crônica produzida com base na foto de uma praia do Movimento do Aprender página 87.
Tubarão em Copacabana
Era mais um dia em Copacabana e como todos os outros banhistas, Tales, um homem sensível, foi curtir a praia e o sol radiante.
Tales pois seu guarda sol, esteira, bronzeador e assim adormeceu por duas horas seguidas diante de 30 º C na quarta-feira.
Após acordar de seu descanso, decidiu assim entrar no mar. Mal esperava ele perceber que em meio aquela água salgada, pudesse avistar um tubarão, que fora arrastado pelas ondas até a berada.
Por espanto de todos, ninguém conseguiu chegar perto daquele ser vivo e por azar, não havia nenhum salva vidas para socorrê-lo.
Chamado um especialista, percebeu que o ser não se mexia, era uma fêmea que acabara de dar a luz e por conta disso estava fragilizada.
Com o povo sensibilizado diante a situação, Tales fora notificado de que passados muito tempo desde o momento do nascimento dos bebes, não poderia ajudar em nada com relação a mãe, pois ela já havia perdido muito sangue e que aquela fora os últimos momentos de sua vida.
Depois de três dias do ocorrido, Tales se viu em uma reportagem da televisão e em meio aquela situação com dó do animal, seus olhos se encheram de lágrimas procurando respostas se poderia ter ajudado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito criativa sua crônica
ResponderExcluir