domingo, 31 de março de 2013

Clarice Lispector - Os laços de família síntese


Os laços de família
Clarice Lispector

            O conto "Os laços de família" de Clarice Lispector, relata a sobre a mãe de Catarina, chamada Severina, Catarina levava ela para a estação onde se despediriam. No momento, se encontravam em um táxi junto do marido de Catarina. Catarina nunca fora chegada à mãe, e sim muito próxima de seu pai. Antônio o marido não suportava a sogra, mas na hora da partida, eles se encheram de generosidade para causar uma boa impressão.
            A sogra em si, insistia em repetir que seu neto estaria magro e nervoso, deste modo, fez com o genro se irritasse profundamente com tais observações e de repente, uma freada brusca dentro do carro lançou as duas mulheres uma contra a outra, provocando entre elas uma aproximação. Envergonhadas, não trocaram olhares até a estação.
            A campainha da estação tocou, Severina já estava dentro do trem onde olhou para sua filha e seus olharem entrelaçaram-se assustadas como se todos aqueles anos, esqueceram de se dizer o que eram uma para a outra. Após a despedida, Catarina sentia o caminho aberto por sua mãe. Voltou para o apartamento e avistou seu marido e seu filho que o pegou pela mão e o levou para um passeio deixando seu marido confuso. Sem ideia do que estava passando no momento, dirigiu-se para a janela do apartamento e olhou sua mulher e seu filho andando depressa, parecia que estava celebrando seu momento de alegria.



Foto retirada em: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476952210-livro-clarice-lispector-lacos-de-familia-frete-gratis-_JM

0 comentários: